Furacão de Ideias na mostra Morar Mais, em São Paulo

Furacão de Ideias na mostra Morar Mais, em São Paulo

04/10/2019 | Dicas de Decoração

Para a edição paulistana do evento, a profissional apresenta um espaço fora do convencional com o intuito de impactar os visitantes por meio de formas, cores e ideias

Furacão de Ideias. Projeto Cris Paola. Foto: jpimage_arq

Você já entrou em um espaço que te provocou renovação e fez com que seus pensamentos e ideias passassem por uma transformação? Esse foi o desejo da arquiteta Cris Paola, do Studio Cris Paola, na sua estreia na 1ª mostra Morar Mais por Menos, que começará em São Paulo a partir de 3 de outubro.

Sabendo que a arte e a decoração são complementares e que juntas causam um conjunto de metamorfoses – não somente em sua concepção nos ambientes, mas também no interior de cada indivíduo – Cris Paola buscou refletir o poder das duas, unidas em um único lugar, para apresentar o ambiente Furacão de Ideias. “Ao visitar uma mostra você entra com seu repertório e após visitar todos os ambientes, você terá um novo olhar capaz de te instigar a fazer modificações em sua própria casa. Esse é o papel de uma mostra: provocar um verdadeiro furacão de ideias no visitante,” diz Cris Paola.

Com essência lúdica, o projeto de 62 m² vai impactar o visitante graças a uma escultura instigante, que se estende do teto ao chão e mistura tecido, pintura e cadeiras. A obra de arte é fruto da expressão artística de Cris Paola, que partiu da pintura colorida da imagem de satélite de um furacão no teto realizada pelo artista José Munhoz, retratando assim o topo do furacão. Tecidos torcidos, que remetem ao movimento exercido pelo furacão em sua forma física na natureza, e cadeiras atadas e misturadas na escultura de tecido são partes complementares da criação que causa impacto e questionamentos.

Em seu Furacão de Ideias, Cris elegeu a cadeira como um objeto do décor que atua tanto como expressão da arte como uma maneira para sua participação na mostra rentabilizar em prol do papel solidário que cada um pode exercer na sociedade. A arquiteta convidou arquitetos e designers de interiores que compõem os espaços da mostra para a customização de cadeiras que permitiram a cada um a expressão de arte. “Elegi esse móvel por conta da sua representatividade na decoração. Em seus mais variados estilos, ele faz parte do cotidiano e sua estrutura composta por encosto, assento e estrutura inspiram a base de outros móveis, como sofá e poltronas”, explica Cris Paola.

As cadeiras, que além de compor a instalação, estarão dispostas como destaque em uma das paredes do espaço. Elas serão vendidas e toda arrecadação revertida para a instituição Decor Social: projeto sem fins lucrativos que transforma abrigos de crianças que aguardam a adoção em lares através da ajuda de arquitetos e designers de interiores.

Ao caminhar pela instalação Furacão de Ideias, a arquiteta também apresentará o Papo Decor, uma sala de estar reservada para a interatividade dos visitantes – não somente para admirar e refletir, mas para arregaçar as mangas e colocar em exercício o que sabem de decoração ou o que poderão aprender.

A cada semana da mostra, Cris Paola trará propostas que revelarão ao visitante como a decoração da casa pode ser transformada. “Como seres humanos, expressamos todos os dias nossos desejos de mudança. Épocas temáticas, como as estações do ano e as datas comemorativas, podem ser motivos constantes para manter a base da decoração, mas renová-la. Esses feitos fazem um bem enorme para a nossa energia e construção pessoal”, afirma a arquiteta.

Para tanto, a parceria da profissional com alguns parceiros possibilitará as mudanças por meio da troca de almofadas, tapetes, quadros e objetos decorativos que podem ser facilmente movimentados. “Essa é a essência da Morar Mais por Menos: levar ideias de como você pode viver com conforto, alinhado às tendências da decoração e de uma forma financeiramente viável”, completa Cris.

 

Furacão de Ideias. Projeto Cris Paola. Foto: jpimage_arq

Furacão de Ideias. Projeto Cris Paola. Foto: jpimage_arq

Furacão de Ideias. Projeto Cris Paola. Foto: jpimage_arq

Furacão de Ideias. Projeto Cris Paola. Foto: jpimage_arq

Furacão de Ideias. Projeto Cris Paola. Foto: jpimage_arq

Furacão de Ideias. Projeto Cris Paola. Foto: jpimage_arq


Serviço:

MORAR MAIS POR MENOS

De 03 de outubro a 17 de novembro de 2019

Terça a domingo, das 12h às 21h

Endereço: Av. Pedroso de Moraes, 2188 – Alto de Pinheiros.

São Paulo – SP

 

Sobre o Studio Cris Paola

É comandado por Cris Paola, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e com mais de duas décadas de experiência em arquitetura e design de interiores. Criativa, Cris personaliza cada projeto de acordo com as necessidades do cliente e, para isso, mergulha no universo de cada um. O resultado são ambientes harmoniosos, aconchegantes e repletos de estilo.

Com atuação em São Paulo, Brasil e Miami, a profissional dispõe de um vasto portfólio que mescla casas e apartamentos residenciais urbanos, campo e praia e projetos de áreas comerciais como restaurantes, bares, cafeterias, consultórios, clínicas, escritórios, showrooms e representações de multinacionais no Brasil e espaços. Está à frente do escritório que leva seu nome, o Studio Cris Paola, no qual coordena da concepção do projeto até a execução da obra e todos os detalhes da decoração de interiores. Sua equipe é formada por profissionais multidisciplinares que atendem com dedicação e criatividade aos anseios e desejos de cada cliente. Oferece ainda a possibilidade de criar móveis exclusivos e desenhados sob medida.

Responsabilidade ambiental, cores usadas com maestria e reaproveitamento de peças existentes no projeto são marcas registradas do escritório. Sempre antenada ao universo do design, moda, arquitetura e decoração, Cris Paola é autora do blog Mil Ideias por Metro Quadrado, onde compartilha ideias, tendências e dicas.


www.studiocrispaola.com.br

Blog – www.milideiaspormetroquadrado.com.br

@studiocrispaola e @milideiaspormetroquadrado

Tel. (11) 3071-2888, São Paulo


Voltar